Aulas nas escolas municipais de BH seguem sem previsão de retorno

Aulas nas escolas municipais de BH seguem sem previsão de retorno
Escolinhas seguem fechadas em Belo Horizonte
Escolinhas seguem fechadas em Belo Horizonte Divulgação/Rodrigo Clemente/PBH

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou, nesta sexta-feira (12), que o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais da cidade segue sem previsão.

Durante pronunciamento feito para avaliar as medidas de flexibilização do isolamento adotadas da na cidade, Kalil destacou que o cenário da pandemia ainda não permite a liberação das escolas.

O prefeito avalia que a mudança na rotina poderia causar um “problema grave de aglomeração e trânsito de pessoas", gerando risco à saúde da população em meio a pandemia do novo coronavírus.

Segundo os calculos da equipe de Kalil, desde que a cidade começou a reabrir o comércio no dia 25 de maio, houve um aumento semanal de 30 mil passageiros no sistema de ônibus.

Questionado sobre o retorno das atividades presenciais de uma faculdade de medicina de Belo Horizonte, o secretário de Saúde, Jackson Machado, ponderou que a prefeitura não deve dar aval para funcionamento da instituição. Segundo o representante do governo, a decisão depende do atendimento a normas da Anvisa e do Ministério da Saúde.

— Isso se aplica a todas a todas as escolas de medicina.